Blog

Publicado em 09/01/2019

A história do e-commerce no Brasil

A história do e-commerce no Brasil

No Brasil, o e-commerce tem menos de duas décadas de existência, mas sua evolução se deu a passos largos, acompanhando o desenvolvimento da Internet.

Você se lembra da época que precisava utilizar a conexão discada para acessar seu e- mail? Naquele tempo, a conexão era de 14 kbps e para carregar uma foto demorava alguns minutos.

Outro grande progresso que abriu caminho para o e-commerce foi a mudança na forma como os consumidores compram.

As pessoas começaram a procurar mais informações e tornaram a aquisição de produtos mais satisfatória. Assim, o cliente passou a ter total controle sobre as suas escolhas.

A qualidade do nosso e-commerce é um reflexo da forma como as empresas se adaptaram ao longo dos anos. Segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), em 2023, o setor deve atingir a marca de 130 bilhões em faturamento e mais de 100 milhões de e-consumidores.

Leia a matéria completa em: https://news.comschool.com.br/a-historia-do-e-commerce-no-brasil/?utm_source=emkt&utm_medium=email&utm_campaign=news070119