Blog

Publicado em 27/10/2016

Burn presente no evento realizado pela NTI

Burn presente no evento realizado pela NTI

O NTI - Núcleo de Profissionais e Gestores de T.I realizou esta noite o evento Direito Digital - Oportunidades e Ameaças da era digital, com o Dr. Leandro Bissoli, do escritório Patricia Peck Pinheiro Advogados no auditório da ACIC - Associação Empresarial de Criciúma.

Com um ótimo número de participantes no evento Dr. Leandro, abordou com assunto Direito Digital de forma espontânea, dinâmica e descomplicada, fazendo com que todos não desgrudassem os olhos da apresentação.

O NTI agradece o apoio de nosso patrocinador Esucri Instituição de Ensino e apoiadores OAB Criciúma, ACIC - Associação Empresarial de Criciúma, Burn web.studio que contribuíram para que o evento fosse um sucesso.

Nosso agradecimento especial ao Dr. Leandro Bissoli e ao escritório Patricia Peck Pinheiro Advogados pela disponibilidade.

Publicado em 26/10/2016

Novo Opera promete funcionar bem mesmo com diversas abas abertas

Novo Opera promete funcionar bem mesmo com diversas abas abertas

Trabalhar em navegadores com várias abas em uso pode tornar o carregamento das páginas mais lento e, dependendo da capacidade de memória e armazenamento do computador, pode até travar o software. Por essa razão, o novo aplicativo do navegador Opera para computador quer solucionar esse problema.

A atualização prioriza de modo inteligente as abas que estão mais em uso, reduzindo o tempo de carregamento delas. Em testes, o navegador abriu as abas 50% mais rápido do que anteriormente. Comparado, o programa levou 9 segundos para inicializar uma aba, contra 64 segundos do aplicativo antigo.

Leia mais em http://olhardigital.uol.com.br/noticia/novo-app-do-opera-promete-funcionar-bem-mesmo-com-diversas-abas-em-uso/63357

Publicado em 05/10/2016

Entenda como criar um blog e aumentar o potencial do seu negócio

Entenda como criar um blog e aumentar o potencial do seu negócio

Atualmente, criar um web site é umas das primeiras alternativas a ser escolhida como ferramenta para divulgação de empresas e negócios. Porém, para que este objetivo seja alcançado, você precisará atrair novos visitantes e clientes, processo este que no marketing digital chamamos de aumento de tráfego do web site.

Mas como criar um blog poderá aumentar o potencial do seu negócio?

O blog é uma ferramenta eficiente para realizar publicações de conteúdo e para aumentar o tráfego do web site, pois é excelente para o melhor aproveitamento do marketing de conteúdo, hoje considerado fundamental em uma estratégia de atração e captação de leads. Por isso, é importante entender como criar um blog que auxilie nesta busca, trazendo, cada vez mais, volume de novas pessoas interessadas pelo seu negócio e pelo conteúdo de direcionado à sua estratégia.

Leia mais em: http://www.reweb.com.br/entenda-como-criar-um-blog-e-aumentar-o-potencial-do-seu-negocio-postid-480

Publicado em 26/08/2016

Estudo revela preferências dos usuários brasileiros que usam serviços via aplicativos

Estudo revela preferências dos usuários brasileiros que usam serviços via aplicativos

Um estudo inédito produzido pela Associação Brasileira de O2O (ABO2O) em parceria com a empresa espanhola Netquest, traçou o perfil e os hábitos dos brasileiros que utilizam aplicativos de smartphone para solicitar serviços do tipo O2O (online to offline), como táxis, delivery de comida ou reserva de mesas em restaurantes. A análise revela que há pouca fidelidade do consumidor a marcas de apps móveis e forte procura por ofertas e serviços mais eficientes.

O estudo realizou o monitoramento de 2.500 usuários voluntários que permitiram um aplicativo de análise observasse seu hábito de uso de aplicativos de celular por um mês. Os resultados apontaram que 86% eram usuários de smartphone Android e outros 14% de iOS. A análise demonstrou durante 60% do tempo, os usuários fazem suas operações utilizando as redes mobile (3G ou 4G) para navegar. No restante do tempo (40%), eles estão conectados em redes Wi-Fi.

Entre as pessoas que utilizam serviços de O2O, as mulheres são maioria (61%, contra 39% de homens) e são majoritariamente jovens. Cerca de 70% dos usuários de O2O têm menos de 34 anos, o que revela que os “early adopters” de O2O no Brasil são, previsivelmente, jovens, mas há uma boa fatia do mercado para pessoas acima desta idade de renda média e alta que pode aderir aos serviços prestados pelas empresas do setor.

O estudo revela que a maior parte dos entrevistados começou a utilizar serviços de O2O há menos tempo em comparação de mercados mais avançados, como Estados Unidos e China e ainda não há marcas consolidadas. O estudo analisou 12 categorias diferentes de serviços.

Entre os setores onde foi possível identificar uma liderança, está a área de delivery de alimentos, com a plataforma iFood abrindo vantagem significativa sobre os competidores. Na análise, 37% das pessoas que pedem comida por app preferem o iFood. Já no setor de transportes, a 99 Taxis aparece na liderança, mas os usuários entrevistados afirmaram que, em geral, prezam pelo serviço mais eficiente, ou seja, cujo carro demore menos a chegar, e eventualmente podem optar por Uber, Easy Taxi e outros. Quando se trata de transação de produtos, e não serviços, a marca perde ainda mais importância e os entrevistados, majoritariamente, fecham com o player que oferece o menor preço.

De acordo com análise da ABO2O, este mercado se encontra em franca expansão no Brasil, com empresas que apresenta crescimento médio de 30%. Em estudo anterior, feito em 2015, estima-se no País, o setor tem potencial para movimentar R$ 1 trilhão de reais por ano quando atingir seu grau máximo de maturidade.

Leia mais em: http://startupi.com.br/2016/08/estudo-revela-preferencias-dos-usuarios-brasileiros-que-usam-servicos-via-aplicativos/#sthash.sGWE695W.dpuf

Publicado em 23/08/2016

Aniversariante de Agosto

Aniversariante de Agosto

Agosto é o mês da Rafaela completar mais um ano de vida, toda equipe deseja muita saúde, sucesso e felicidades. Grande abraço.

Publicado em 17/08/2016

Reunião NTI

Reunião NTI

Aconteceu na última segunda feira a reunião com o presidente e vice do Núcleo de Profissionais e Gestores de TI da região, com o objetivo de renovação de contrato.

Publicado em 29/07/2016

Instagram começa a liberar ferramenta para criação de perfis de empresas

Instagram começa a liberar ferramenta para criação de perfis de empresas

O Instagram anunciou que começou a liberação das Business Tools, que permite que empresas criem contas diferenciadas na rede social, e ganhem acesso a informações analíticas de alcance e desempenho dos posts com o público.

O recurso está sendo distribuído aos poucos, primeiramente para os Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. A empresa também promete lançar a novidade para empresas de outros países nos próximos meses.

O diferencial de um perfil de empresa no Instagram é que os seguidores podem ver informações importantes, como contato, endereço, e o tipo de informação que facilite os negócios e a interação com o consumidor de um modo geral.

Leia mais em http://olhardigital.uol.com.br/noticia/instagram-comeca-a-liberar-ferramenta-para-criacao-de-perfis-de-empresas/60721

Publicado em 04/07/2016

Aniversariante de Julho

Aniversariante de Julho

E Julho foi o mês do Bruno completar mais um ano de vida junto com a nossa equipe. Desejamos muitas felicidades, sucesso e saúde. Grande abraço da equipe Burn.

Publicado em 22/06/2016

Aniversariante de Junho

Aniversariante de Junho

Ontem foi o dia do Tiago apagar as velinhas aqui na Burn, toda equipe deseja um feliz aniversário, muita saúde e sucesso sempre. Forte abraço.

Publicado em 15/06/2016

PROJETO WEB 0.0 TRANSFORMA VILAREJO DE IDOSOS NA ITÁLIA EM INTERNET DA VIDA REAL

PROJETO WEB 0.0 TRANSFORMA VILAREJO DE IDOSOS NA ITÁLIA EM INTERNET DA VIDA REAL

Você se lembra como era a vida antes da internet? Como eram as pesquisas da faculdade antes do Google surgir? Como você descobria eventos e ficava sabendo da vida dos amigos antes do Facebook? Por onde você assistia vídeos antes do YouTube? E as compras on-line antes do e-bay ou dos e-commerces?

Leia mais em clicando aqui.

1 2 3 4 5 6 7 8