Blog
As 20 cidades mais nerds do Brasil, segundo a Amazon

Hoje, 25 de maio, é comemorado o Dia do Orgulho Nerd! Ou Dia da Toalha. Depende da sua religião. Para aproveitar a ocasião, a Amazon publicou um ranking das 20 cidades mais nerds do país, com base nas vendas de livros e quadrinhos associados à cultura nerd. Quem lidera a lista é Rio Claro (SP), localizada a 175 km da capital paulista.
Os dados são relativos ao número de habitantes — ou seja, embora capitais como São Paulo e Rio de Janeiro vendam mais em números absolutos, cidades como Caruaru (PE) e Santa Maria (RS), em segundo e quarto lugar, respectivamente, possuem maior porcentagem de interessados nessas obras.
Esta é a lista completa:
Rio Claro (SP)
Caruaru (PE)
Florianópolis (SC)
Santa Maria (RS)
Niterói (RJ)
Porto Alegre (RS)
São Caetano do Sul (SP)
Santos (SP)
Guarapuava (PR)
Teresópolis (RJ)
Londrina (PR)
Campinas (SP)
Curitiba (PR)
Belo Horizonte (MG)
São Paulo (SP)
Sorocaba (SP)
São Carlos (SP)
Rio de Janeiro (RJ)
Campina Grande (PB)
Vitória (ES)
Confira mais em: Tecnoblog.
Facebook testa buscador de notícias em app móvel

O Facebook é, acima de tudo, uma rede social para compartilhamentos. Atualizações de status e fotos parecem ser os materiais mais interessantes para esse fim, mas links não ficam muito atrás. Tal percepção explica um dos mais recentes experimentos da companhia: uma função de busca de notícias.