Blog
Aniversariantes de Novembro

Nesse mês de novembro tivemos duas comemorações de aniversário na Burn, desejamos tudo de bom, muitas felicidades, saúde e sucesso para nossos colaboradores Mateus e David.
Já aproveitamos o momento para nos despedir do colaborador Tiago, que seguirá novos rumos, agradecemos o seu empenho nesse tempo de Burn ;)
Um grande abraço de toda equipe.
5 dicas de SEO para posicionar bem o seu site no Google

Você tem uma pequena ou média empresa e nunca ouviu falar em Google SEO? SEO é uma abreviação para “Search Engine Optimization", que significa "otimização para mecanismos de busca" ou “otimização de sites”. Através desta técnica, é possível melhorar a sua posição no Google e ainda aumentar a geração de leads da sua loja.
Confira abaixo 5 dicas de como posicionar bem o seu site no Google:
1 - Pesquisar palavras-chave
Uma das melhores e mais simples práticas de Google SEO para melhorar a posição do seu site no Google é a pesquisa de palavras-chave relevantes para o seu segmento. Isto é, buscar por termos que tenham uma demanda considerável e, ao mesmo tempo, uma baixa concorrência. Para facilitar este processo, o Google disponibiliza uma ferramenta gratuita de análise de palavras-chave, mostrando a relação entre a quantidade de vezes que aquela palavra é procurada e o número de ocorrências dela na internet.
2 - Conteúdo de qualidade
Depois de escolher as melhores palavras-chave para o seu site, chegou a hora de pensar em um conteúdo relevante. De nada vai adiantar para melhorar a posição do seu site no Google se você selecionar as palavras-chave e escrever um texto que não seja relacionado com o seu segmento ou público. É importante, também, saber segmentar os artigos de acordo com cada assunto. Crie um post específico para cada palavra-chave e desenvolva este tema de forma natural e didática.
3 - Um bom título é fundamental
O ditado “não julgue o livro pela capa” não se aplica às boas práticas de Google SEO. Nestes casos, para melhorar a sua posição no Google e ainda aumentar a geração de leads do seu negócio, é fundamental ter um título conciso, objetivo, informativo e que contenha a palavra-chave principal do texto.
4 - Tenha uma boa estrutura de URLs e Links
Outro fator que o Google leva muito em conta na hora de posicionar o seu site é o endereço da sua página. O buscador valoriza as url mais “amigáveis”, que tenham as principais palavras-chave no texto e que estas sejam separadas por hífens.
Por exemplo:
http://www.reweb.com.br/novidades-e-estrategias-de-marketing-digital-em-nosso-blog
Além disso, outra prática de Google SEO valorizada é a de links externos que apontem para o seu site. Ou seja, para aumentar a popularidade do seu site e melhorar a sua posição no Google, é fundamental que outros sites estejam o recomendando. Mas, fique atento! Procure fazer isso de forma natural, criando estratégias e não simplesmente comprando link em outros sites.
Leia mais em http://www.reweb.com.br/5-dicas-de-seo-para-posicionar-bem-o-seu-site-no-google-postid-492