Blog

Publicado em 12/03/2014

Recado da Secom: a Internet é o destino

Recado da Secom: a Internet é o destino

"Os resultados da pesquisa de Hábitos de Consumo de Mídia da Populaçao Brasileira, divulgados pela Secom semana passada (18.312 entrevistas com pessoas maiores de 16 anos entre outubro e novembro de 2013), mostram que entre as camadas mais ricas, escolarizadas e jovens do país, o consumo da Internet já está próximo ao da Televisao. Para a mídia impressa, a mensagem é clara: a sobrevivência só é possível se conseguir carregar a credibilidade de suas marcas para o formato digital. Em relaçao a TV e rádio, a questao nao é de sobrevivência, mas de crescimento: a pressao demográfica mostra que suas oportunidades de expansao estao cada vez mais atreladas a integraçao com a Web.

Embora consumida por 65% da populaçao todos os dias, a Televisao tende a se tornar o refúgio de uma populaçao pouco atraente para os anunciantes. Seu uso diário cresce com a idade (61% entre os jovens de 16 a 25, 73% entre os maiores de 65) e populaçao desocupada (70% entre os inativos e 73% entre os que possuem atividades domésticas, contra 63% dos que estao ocupados no comércio, indústria e serviços) e decresce com a escolaridade (67% entre quem tem até ensino médio, 56% entre quem possui ensino superior) e renda (66% entre quem ganha até 5 salários mínimos, 61% entre quem ganha mais de 5 salários mínimos)."

Leia mais em Blue Bus.