Blog

Comportamento vira diferencial nas empresas de TI

Comportamento vira diferencial nas empresas de TI

O profissional de TI mais disputado do mercado está longe de ser unicamente aquele hacker-cientista-sabe tudo! Sem dúvida, uma formação técnica de primeira linha é imprescindível – assim como é preciso se manter atualizado, inglês na ponta da língua, etc. Mas ultimamente, um fator que tem sido decisivo para o sucesso, é o comportamento. Pode parecer demagogia, mas as empresas veem cada vez mais valor neste candidato 360 – ou seja, humanamente mais completo.

Três tipos de comportamentos – difíceis de encontrar em uma só pessoa – são alvo das principais e maiores empresas de TI do mercado. O primeiro é aquele profissional que pensa fora da caixa, foge da sua zona de conforto e apresenta um raciocínio, ainda que difícil de organizar, bastante inovador e criativo.

Se empreender é palavra da moda, melhor não tentar ser diferente. As empresas procuram também o profissional desbravador e destemido, que pode encontrar novas soluções e até, de repente, se tornar, mais do que um empregado, um verdadeiro parceiro.

O terceiro tipo de comportamento almejado pelo mercado de TI é o engajamento, a dedicação integral a um projeto ou ao trabalho em si. É, claro, ninguém entra de cabeça em qualquer coisa. É preciso acreditar.

Provavelmente, em um grupo de 100 pessoas, nem 10 diriam que possuem os três tipos de comportamento – ainda mais se focarmos apenas no mercado de tecnologia. O jeito é cobrar da sua escola o máximo nos dois campos: no conhecimento técnico e também no desenvolvimento humano. Esse pessoal aqui, por exemplo, levou a história às últimas consequências: eles estão desenvolvendo um aplicativo móvel para ajudar os futuros profissionais a serem melhores pessoas também no ambiente de trabalho.

Outra palavra de ordem quando o assunto é formação é a inovação. Numa reportagem anterior, mostramos como a inovação tem tudo a ver com a educação.

Veja mais em http://olhardigital.uol.com.br/pro/video/comportamento-vira-diferencial-nas-empresas-de-ti/52240

10 Motivos para você ter um site!

10 Motivos para você ter um site!

1. O seu Negócio aberto 24 horas do dia, durante os 365 dias do ano.

Ao contrário do seu escritório ou loja, que tem um horário de funcionamento, o seu Site está acessível 24 horas por dia, 365 dias por ano. Os seus clientes podem preferir informarem-se sobre o seu negócio, produtos ou serviços fora do horário de expediente ou durante os fins de semana, por isso, ter um Site na Internet cria mais oportunidades de negócio.

2. Apresente uma imagem profissional.

Para um pequeno negócio, um Site de Internet bem construído é uma excelente maneira de induzir confiança e aparentar ser maior do que na realidade é. Atualmente, os seus clientes presumem que já tenha um Site na Internet. Atualmente, os seus concorrentes mais diretos provavelmente já têm um Site na Internet. Se assim for, acompanhe a tendência sem se deixar afastar e arranje maneiras de o seu Site ser melhor, apresentando o seu diferencial.

3. Desenvolva um marketing mais eficiente.

Ao invés de investir alto para divulgar os seus produtos e serviços na mídia tradicional, você poderá criar anúncios mais econômicos que façam referência ao seu site, assim no seu site você detalha ainda mais as características do seu produto ou serviço e ainda pode aproveitar para divulgar outros produtos ou serviços afins.

4. O seu Catálogo ou Portifólio pode ser alterado a qualquer momento.

Um Site de Internet é mais fácil, econômico e rápido de alterar que o material impresso. As suas capacidades são quase ilimitadas e permitem-lhe fornecer mais e melhor informação aos seus clientes. Irá também poupar dinheiro em custos de impressão e distribuição.

5. Alcance novos mercados com uma audiência global.

Na Internet o seu mercado já não é apenas o local. Passa a ter o potencial para ser visto por milhões em todo o globo. Alguma vez imaginou que o seu negócio teria a possibilidade de alcançar um mercado global? Pois com um Site de Internet pode. Sem dúvida, um Site de Internet é a forma mais económica de negociar a nível nacional ou internacional.

6. Melhore o serviço ao cliente.

Ao fornecer resposta a questões no seu Site de Internet, vendas e pedidos de informação, podem ser processados de forma automática e imediata, quer tenha alguém no escritório ou não. Formulários online podem ser utilizados para permitir aos seus clientes o pedido de orçamentos ou informações adicionais. Poupe nos custos, permitindo que possam fazer o download de propostas e outros documentos importantes.

7. Venda os seus produtos.

Por que pagar aluguel, luz e todos os outros custos inerentes às instalações físicas de uma loja? Vender através de um Site de Internet é muito mais barato e é uma excelente maneira de complementar o seu negócio já existente.

8. Promova os seus serviços.

Consultórios, Imobiliárias, Contadores, Fotógrafos e todos os negócios orientados para os serviços devem anunciar e apresentar as suas soluções. Milhares de possíveis clientes estão a procura de Sites de Internet das empresas para conhecer melhor os serviços que lhes estão disponíveis e até para decidirem qual a empresa e o serviço que lhes é mais adequado.

9. Recolha informações valiosas.

Pode obter informação importante sobre o mercado e os seus clientes através de formulários online. Em vez de pesquisar por essa informação, deixe que ela venha até você. Esta ferramenta é excelente para fazer prospecção de mercado dos seus produtos e serviços.

10. Recrute funcionários e crie parcerias.

Caso esteja à procura de funcionários ou de empresas que complementem os seus serviços, um Site na Internet é uma excelente forma de fazer parcerias.

Fonte:

http://www.portall.com.br/main.asp?link=amateria&id=28

http://www.insideclick.com.br/motivos-para-sua-empresa-ter-um-site/

5 razões para ter um site com design responsivo

5 razões para ter um site com design responsivo

Cada vez mais smartphones e tablets vêm sendo comprados e isso exige que os sites se tornem mais amigáveis para esses dispositivos móveis. Isso requer novas abordagens de visualização e navegação, uma arrumação mais limpa e efetiva, e que estas sejam boas soluções também para os desktops (computadores de mesa). Que tudo funcione bem nas pequenas telas e nos grandes monitores.

Veja aqui 5 razões para investir em um site com design responsivo!
Grande flexibilidade
Os sites com design responsivo são fluídos: seu conteúdo se move livremente em todas as resoluções de tela e em todos os dispositivos. Os grids e as imagens são também recombináveis, acompanhando os novos espaços da tela e se alocando para manter a aparência desejada e ordenada do site. Assim, o projeto responsivo obtém mais ou menos o mesmo resultado visual do conteúdo do site em telas grandes e menores.

Melhor experiência dos usuários
O conteúdo mais flexível e recombinável permite que o usuário tenha uma experiência agradável de intelecção e navegação em qualquer tamanho e resolução de tela. Ele pode utilizar o aparelho de sua preferência, na hora em que preferir. Assim, o web design responsivo abastece uma experiência de usuário ideal, independentemente de utilizar um computador desktop, um smartphone, um tablet ou uma TV inteligente. O recurso acomoda o profissional ocupado ao longo do dia e tem o estudante universitário bem servido de acesso ao seu site a qualquer momento. Se não houvesse uma solução adequada de rolagem ou redimensionamento, o visitante teria que acessar seu site apenas a partir de seu dispositivo favorito, depois de indicar as diretrizes de visualização do local.

Baixo custo efetivo
Ter um site único que está em conformidade com a necessidade de todos os dispositivos é bem mais barato do que ter dois ou mais soluções web distintas. Além disso, vale dizer que os sites destinados exclusivamente para o uso em dispositivos móveis não oferecem as técnicas de navegação avançadas encontradas em websites tradicionais, e também exigem que o usuário mantenha dois endereços da web separados para seu site. Isso é inconveniente para a maioria das pessoas, o que pode levá-los a conferir o site do concorrente.

O Google recomenda
O Google tem mais do que 2/3 do mercado de busca mundial. Considerando-se apenas o ambiente móvel, sua participação chega a 80%. Então, o que a empresa indica torna-se importante para o marketing on-line das empresas ouvir. Além disso, o Google afirma que esta seria a sua configuração móvel aconselhada, sugerindo ainda que o design responsivo é a melhor prática para a indústria. Já para o presente ano de 2015, o Google vai aumentar sua compatibilidade com os dispositivos móveis como critério de classificação nos resultados de busca feitas nos smartphones e tablets (saiba mais aqui).

Saiba que, inclusive, as recentes normativas da empresa, de fevereiro de 2015, sugerem que a atualização de SEO do Google vai penalizar as versões de sites para desktop que não sejam mobile-friendly, piorando sua classificação nos algoritmos e nos resultados de seu mecanismo de busca na Internet.

Facilidade de gerir
Dois websites, um para a solução móvel e outro para um ambiente fixo, como o desktop, exige que a empresa tenha campanhas de SEO diferentes, além de ações publicitárias distintas. É claro que gerir apenas um site e desenvolver uma estratégia de SEO é muito mais fácil do que tomar conta de dois locais e dois planos de ações diferentes. Por isso um site responsivo é muito conveniente: ele admite ter uma só estratégia de SEO, com a otimização de palavras-chave que são mais propensas a serem buscadas quando alguém está no seu smartphone. Mas também em seu desktop!

Se o SEO é um componente central de sua estratégia de marketing digital, ter um site mobile-friendly está se tornando igualmente essencial. As vendas feitas em aparelhos móveis já superaram aquelas feitas em desktop, e uso da Internet móvel está previsto para ultrapassar o da Internet em desktop já por agora, em 2015. É lógico que a busca móvel vai exceder a busca no desktop, em algum momento no futuro próximo também. A decisão é sua.

Leia mais em: https://www.impacta.com.br/blog/2015/05/14/5-razoes-para-ter-um-site-com-design-responsivo/

BURN presente no lançamento do novo site do Museu de Zoologia da UNESC

BURN presente no lançamento do novo site do Museu de Zoologia da UNESC

Bruno e Tiago representaram toda equipe da BURN WEB no aniversário de 13 anos e lançamento de seu site.

O projeto você pode conferir em museudezoologia.unesc.net

“O novo site nos permitirá estabelecer um contato mais próximo com nossos visitantes, além de passar a ser mais uma importante ferramenta para a difusão, popularização e pesquisa sobre o conhecimento da fauna”, ressaltou a coordenadora do Museu de Zoologia, Morgana Gaidzinski. Com a nova plataforma, estudantes que buscam informações sobre a fauna de mata atlântica e do ambiente marinho terão mais uma ferramenta de pesquisa, com a disponibilização de informações sobre a história natural das espécies em exposição. Além disso, o site traz jogos educativos, galeria de fotos, espaço para comentarios, agendamento de visitas orientadas, entre outras opções. A construção do novo website do Museu de Zoologia foi viabilizada por meio das parcerias entre o Museu e a Polícia Militar Ambiental, que também contribui com a doação de espécies animais.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada"

Museu de Zoologia da Unesc comemora 13 anos e lança website

Museu de Zoologia da Unesc comemora 13 anos e lança website

É uma honra poder fazer parte do Aniversário de 13 Anos do Museu de Zoologia da Unesc.

Presidente da Anjo Tintas, visita a BURN WEB

Presidente da Anjo Tintas, visita a BURN WEB

O Presidente da ANJO TINTAS, Filipe Colombo, esteve visitando a BURN WEB para conferir algumas etapas do projeto do NOVO site da ANJO que será lançado em breve.

125 anos Carbonífera Metropolitana

125 anos Carbonífera Metropolitana

Parabéns Carbonífera Metropolitana pelos seus 125 anos! 

Estamos honrados por fazer parte de sua história.

81,5 milhões de brasileiros acessam a internet pelo celular

81,5 milhões de brasileiros acessam a internet pelo celular

Acessam à internet pelo celular 81,5 milhões de brasileiros com mais de dez anos, segundo pesquisa divulgada hoje (15) pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). O número representa 47% dessa parcela da população, de acordo com as entrevistas feitas em 19,2 mil domicílios entre outubro de 2014 e março de 2015. Na edição anterior da pesquisa TIC Domicílios, com referência a 2013, o percentual de usuários da rede por telefone móvel era de 31% e em 2011, de 15%.

O celular é o segundo aparelho mais presente nos lares brasileiros, estando em 92% deles. Perde apenas para os televisores, que estão em 98% dos domicílios. No total, o telefone móvel é usado por 86% dos adultos e adolescentes, um total de 148,2 milhões de pessoas. O aparelho é o único meio de acesso a rede para 19% dos usuários. O computador é o canal exclusivo de conexão para 23% dos internautas. 56% utilizam os dois meios.

Entre os usuários de internet, o equipamento mais utilizado ainda é o computador, sendo meio de acesso de 80% deles – 54% computadores de mesa e 48% notebook. Em seguida, vem o celular, com 76%. O tablet é usado por 22%.

Tem pontos de acesso à rede 50% dos domicílios. Porém, são apontadas desigualdades regionais. Enquanto o índice de lares com internet fica entre 55,1% e 60% no Sudeste, o percentual nas regiões Norte e Nordeste está entre 35% e 40%. “A série histórica da TIC Domicílios tem mostrado a permanência da desigualdade no acesso, fato que precisa ser observado em sua complexidade pelos gestores públicos para a reversão deste quadro” ressalta o gerente do Cetic.br, Alexandre Barbosa.

Por classe social, também é verificada disparidade no acesso. Entre as residências da classe A, 98% têm conexão, 82% nas da classe B, 48% na classe C e 14% nas D e E. O custo elevado do serviço é um dos motivos apontado por 49 % dos que não têm internet em casa. O segundo fator mais citado é a falta de computador (47%). Enquanto 45% disseram simplesmente não ter interesse.

Em relação a velocidade de conexão, 35% dos usuários têm acesso lento, de até 2 megabits por segundo (Mbps). O coordenador da pesquisa, Winston Oyadomari, destacou que a falta de boas conexões pode ser um impedimento para acessar determinados conteúdos. “Assistir filmes ou vídeos aparece como uma das atividades mais citadas. O que é interessante porque demanda uma conexão de internet que dê conta de vídeo. Como fica essa questão do indivíduo demandar o vídeo mas ter uma conexão que não necessariamente suporta?”, questionou.

O envio de mensagens instantâneas por redes sociais ou aplicativos é a atividade mais realizada pelos usuários de internet (83%). Participar de redes sociais é razão do acesso de 76% dos usuários. E 58% dos internautas usam a rede para assistir vídeos ou filmes. Com informações da Agência Brasil.

FONTE: http://www.msn.com/pt-br/noticias/ciencia-e-tecnologia/815-milh%C3%B5es-de-brasileiros-acessam-internet-pelo-celular/ar-AAel0pb?ocid=spartandhp

Rafaela apagando as velinhas ;)

Rafaela apagando as velinhas ;)

E hoje foi dia de comemoração com a aniversariante do mês de Agosto, nossa querida Rafaela.

Grande abraço de toda Equipe Burn.

Oi promete banda larga de até 35 Mb/s nos próximos meses

Oi promete banda larga de até 35 Mb/s nos próximos meses

Em meio a um grande processo de reestruturação da empresa, a Oi anunciou novos investimentos de rede para o segundo semestre. A primeira das mudanças que atendem ao consumidor final se resume em novas velocidades da banda larga fixa: será possível assinar internet de até 35 Mb/s pela operadora.

Serão quatro novas opções no portfólio: 20 Mb/s, 25 Mb/s, 30 Mb/s e 35 Mb/s. Será utilizada a tecnologia VDSL, e a novidade chega após o anúncio de um novo backbone ótico com capacidade de 100 Gb/s, que percorrerá as cidades de 12 capitais do Nordeste ao Sul do país. A operadora espera atingir 35% da base com os novos planos, e tem a capacidade de até 300 mil acessos com a velocidade de 35 Mb/s. A expansão da rede FTTH também está no papel: a promessa foi feita há três anos com o anúncio do serviço de banda ultra larga e IPTV, que é restrito a pouquíssimas residências em bairros de Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Leia mais em TECNOBLOG.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

Nós utilizamos cookies para proporcionar a você uma melhor experiência de navegação em nosso site. Para maiores informações sobre os arquivos de cookies que utilizamos no site, clique na aba LGPD acima ou no documento"Aviso de cookies".

Para navegar em nosso site você pode optar por aceitar todos os cookies para garantir uma melhor navegação ou gerenciar em “Minhas opções”.